BAHIA EM REVISTA

Miami se torna o novo destino de famosos, executivos e empreendedores

Miami, que antes era amplamente reconhecida apenas como um destino de lazer e férias, tem passado por uma transformação radical nos últimos anos. Agora, cidade emerge como um centro de luxo e sofisticação que atrai uma nova geração de residentes em busca de qualidade de vida e oportunidades de negócios. Durante a pandemia, a cidade se destacou como um refúgio para os ricos, ganhando a reputação de “Dubai do Hemisfério Ocidental” e solidificando-se como a “Capital da América Latina”.

Daniel Ickowicz, CEO e diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria imobiliária internacional que atua há três décadas no estado da Flórida, viu de perto as mudanças da cidade nos últimos anos, principalmente após a pandemia. “A cidade não é mais apenas um lugar para se visitar nas férias; ela se transformou em um centro vibrante de negócios e inovação, além de oferecer um estilo de vida luxuoso, com excelentes opções de entretenimento, restaurantes de alto padrão e eventos exclusivos, tornando-se um destino desejado para os mais exigentes compradores”.

O perfil dos moradores de Miami mudou significativamente nos últimos anos. Empresários latino-americanos de sucesso, assim como executivos e personalidades de cidades como Nova York, Los Angeles e São Francisco, estão se mudando para Miami, atraídos pelo ambiente dinâmico e pela qualidade de vida. Até mesmo figuras notáveis como Jeff Bezos, fundador da Amazon, escolheram Miami como seu novo lar.

A cidade, conhecida por seu clima agradável durante a maior parte do ano, ideal para atividades ao ar livre e eventos sociais, oferece um estilo de vida sofisticado e vibrante. A cidade tem visto a abertura de diversos restaurantes de alta gastronomia, muitos dos quais compartilham estabelecimentos com os mais prestigiados centros financeiros do mundo, como Cipriani, Hutong, L’Atelier, LPM e Zuma.

Miami tem se tornado um importante centro financeiro, com o Sul da Flórida sendo apelidado de “Wall Street do Sul”. Nos últimos anos, cerca de US$ 1 trilhão em ativos sob gestão foram transferidos para a região. Empresas de destaque, incluindo Thoma Bravo, Apollo, Citadel, ESL, Elliott, Point72, Virtu e Founders Fund, mudaram total ou parcialmente suas operações para Miami e Palm Beach, atraídas pela infraestrutura crescente e pelo ambiente de negócios favorável.

Enquanto outras cidades enfrentam dificuldades para preencher espaços comerciais vazios, Miami continua a atrair investimentos significativos, como a Apple, que decidiu abrir um escritório na cidade, que ocupará aproximadamente 4.200 metros quadrados de um novo prédio em Coral Gables, um bairro rico ao sul de Miami, avaliado em US$ 4 bilhões.

Por conta de tantas empresas colocarem os pés em Miami, a nova queridinha dos Estados Unidos está atraindo, cada vez mais, os melhores profissionais do país e da América Latina. A cidade oferece uma oportunidade única para talentos de países como Brasil, Argentina e Colômbia, que buscam um ambiente propício ao crescimento profissional e pessoal.

Miami também hospeda uma série de eventos de prestígio, como a Fórmula 1, Art Basel, Boat Show, Ultra e Swim Week. Além disso, o município é um dos poucos lugares dos EUA com equipes de alto nível em todos os principais esportes profissionais: NBA, NFL, MLB e MLS. Recentemente, estrelas como Lionel Messi escolheram Miami como sua cidade preferida para residir. A cidade ainda sediará a final da Copa América de futebol desse ano no Hard Rock Stadium e será uma das sedes da Copa do Mundo de 2026.

Outra característica que atrai diversas pessoas para a cidade é sua forte ligação com a cultura, design e arte. Um exemplo marcante disso é o Design District, um bairro renomado por galerias de arte, boutiques de moda de luxo, restaurantes premiados e instalações artísticas públicas. Com sua arquitetura moderna e inovadora, além dos eventos culturais frequentes, o Design District ilustra como Miami se consolidou como um influente centro cultural.

Input your search keywords and press Enter.