Os primeiros taxistas que foram aprovados no edital de credenciamento da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) já podem atuar na atividade em Salvador. Os termos foram assinados pelo secretário Fabrizzio Muller, permitindo o início da atividade pelos novos autorizatários.
“Esse é um momento importante pra estas pessoas que, por tantos anos, trabalharam na atividade como auxiliares e hoje podem finalmente ser donos de sua autorização”, declarou o secretário. Este foi o primeiro edital em 40 anos.
No último dia 5, foi realizada uma entrega simbólica dos certificados de autorização para duas taxistas que participaram do processo seletivo. Ambas trabalhavam como motoristas auxiliares, e agora podem assumir a atividade como autorizatárias.
O edital foi lançado em janeiro deste ano disponibilizando 500 vagas para novos taxistas. Ao todo, 94 candidatos foram aprovados na primeira fase, e seguiram para a apresentação da documentação e do veículo. Destes 94, apenas 19 estão em processo de regularização. Interessados que não foram aprovados na primeira etapa puderam enviar novamente a documentação para análise da comissão.