A Prefeitura segue entregando novos espaços de lazer e convivência para os cidadãos. Desta vez, uma nova praça foi inaugurada para proporcionar dias momentos de alegria e resgate da autoestima da população. Trata-se da Praça Edna Santos Duarte, construída na Rua Manuel Lino, em Periperi, em frente ao Hospital do Subúrbio.
O prefeito Bruno Reis fez a entrega do equipamento aos moradores ao lado do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, e de outras autoridades. A área, que tem mais de 3,3 mil metros quadrados, ganhou parque infantil, academias de ginástica e saúde, cachorródromo e quadra esportiva.
Bruno Reis lembrou que a área era degradada anteriormente, usada para depósito de lixo, e sem atrativos para os moradores. “Aqui era um canteiro onde o mato tomava conta. Algumas áreas eram usadas como depósito de entulho e lixo e nós transformamos nesta grande praça. Temos uma preocupação com as pessoas para que possam sustentar suas famílias e por isso fizemos aqui motoponto e quiosque para baiana de acarajé. Uma obra como esta gera empregos durante sua execução mas também depois em todo o entorno”, detalhou.
O município construiu, reconstruiu ou requalificou mais de 500 praças desde o início da atual gestão municipal. Apenas nesta praça, o investimento municipal foi de R$1,1 milhão. A homenageada, que dá nome a praça, foi uma das primeiras moradoras da comunidade. Referência para os demais habitantes do local, foi indicada para ser eternizada com o nome do equipamento.
Na ocasião, o prefeito também conversou com algumas mães que moram nos residenciais Paraguari I e II e identificou a demanda de uma nova unidade de ensino na região para contemplar as crianças. O gestor solicitou um estudo acerca de uma área próxima para conseguir construir a escola.
O prefeito aproveitou também para anunciar projetos para melhorar a mobilidade da região. Um deles é a criação de um mergulhão da entrada da Estrada do Derba, sentido Hospital do Subúrbio, retirando o retorno próximo e dando fluidez ao trânsito. A segunda iniciativa foi pensada para evitar os congestionamentos na Rua das Pedrinhas com a construção de um viaduto. Ambos os projetos, detalhou, já estão aprovados e com recursos garantidos por meio de financiamento.