O jornalismo esportivo brasileiro perdeu três grandes referências entre a noite desta quarta-feira (15) e a manhã desta quinta, com as mortes do narrador Silvio Luiz e dos comentaristas Washington Rodrigues e Antero Greco. Um dos maiores nomes da narração, Silvio Luiz tinha 89 anos e estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.
“O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16/5) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos”, informou o hospital em nota. Dono de bordões inesquecíveis, a exemplo de “pelo amor dos meus filhinhos” e “pela barba dos profetas”, Silvio Luiz trabalhou nas principais emissoras do país e também foi árbitro de futebol.
Conhecido como “Apolinho”, Washington Rodrigues tinha 87 anos e marcou época nas rádios Globo, Tupi e Nacional. Antes de ser comentarista, foi repórter de campo. Antero Greco, que morreu aos 69 anos, se destacou na ESPN, onde trabalhou por mais de 30 anos.