O Vitória conquistou seu 30º título estadual ao empatar na tarde chuvosa deste domingo (7) em 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova. Como venceu seu adversário por 3 a 2 na primeira partida da final, o rubro-negro precisava apenas do empate para encerrar um jejum de seis anos sem ganhar o Estadual.
O zagueiro Wagner Leonardo abriu o placar para o Vitória e Everton Ribeiro marcou para o Bahia. Agora, o Vitória vai se preparar para a estreia na Série A do Brasileiro, contra o Palmeiras, no próximo domingo (14), às 18h30, no Barradão. Já o Bahia, volta a campo na quarta-feira (10), às 21h30, para a partida única das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Náutico, na Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 1 Vitória
Campeonato Baiano – Final (jogo de volta)
Bahia: Marcos Felipe; Arias (Gilberto), Cuesta, Kanu e Rezende; Caio Alexandre (Ademir), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Estupiñán) e Cauly; Biel (Luciano Juba) e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Wagner Leonardo, Camutanga e PK (Lucas Esteves); Rodrigo Andrade (Caio Vinícius), Willian Oliveira e Dudu (Iury Castilho); Matheuzinho, Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador;
Gols: Wagner Leonardo aos 14 min e Everton Ribeiro aos 19 min do 1º tempo;
Cartão vermelho: Rezende (Bahia);
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira.