A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Salvador registrou cerca de 15 milhões de contas alcançadas nas redes sociais e produziu mais de 360 publicações para a imprensa, entre matérias e galerias de fotos, com mais de 6 mil imagens, durante os seis dias do Carnaval 2024. Na imprensa, a folia da capital baiana foi tema de mais de 3 mil matérias publicadas em sites, jornais, TVs e rádios, da Bahia, do Brasil e do mundo ao longo dos seis dias de festa, entre as últimas quinta (8) e terça-feira (13).
Nas redes, foram produzidas ainda 192 postagens e 600 mil interações. O número de contas alcançadas durante a folia deste ano registrou um aumento de 50% em relação a 2023, quando o registro foi de cerca de 10 milhões. Já a equipe de jornalismo registrou aumento de cerca de 60% nas publicações, já que no ano passado foram produzidos 222 materiais disparados para a imprensa.
“Todos os números mostram que este foi o maior do maior Carnaval do planeta. A folia de Salvador foi mais uma vez falada no Brasil e no mundo e isso mostra a magnitude do Carnaval de Salvador. E nós, da Comunicação da Prefeitura, trabalhamos muito para levar o melhor da festa para os quatro cantos do mundo e tivemos um resultado fantástico”, salientou a secretária de Comunicação, Renata Vidal.
Em torno de 70 profissionais atuaram pela Secom no Carnaval, cobrindo os circuitos, palcos, bairros e ilhas. A cobertura do Carnaval contou com uma Sala de Imprensa montada no Campo Grande, que homenageou o jornalista José de Jesus Barreto, popularmente conhecido como Barretinho. A estrutura trouxe computadores num ambiente climatizado para que repórteres e fotógrafos pudessem trabalhar com conforto e segurança enquanto os trios passavam pela Avenida. Além disso, a Prefeitura ofertou um espaço exclusivo para rádios da capital e do interior.
“Agradeço ao time da Secom pelo empenho e dedicação ao longo da folia. Fizemos uma cobertura muito bonita, com publicações que viralizaram nas redes sociais, com matérias e histórias incríveis, com fotos e vídeos belíssimos. Esse material vai ficar para a história da cidade e ajudam a engrandecer ainda mais o nosso Carnaval”, destacou Renata.