Cerca de 5 mil profissionais são responsáveis, direta ou indiretamente, pela realização do Festival Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. O montante refere-se aos trabalhadores envolvidos na montagem da estrutura da arena, entre instalações elétricas, hidráulicas, sonorização, fiscalização e ordenamento dos trabalhos para tornar possível a realização da maior festa de Réveillon do Brasil.
“Somos hoje uma referência nacional. Outras cidades começam a se movimentar para fazer eventos parecidos porque o que é bom precisa sempre ser estudado e copiado. Mas nós estamos sempre além, seguindo uma diretriz de aperfeiçoar o que já é bom, estar atento às vontades do público, inovar e continuar sendo e tendo os maiores eventos populares do Brasil”, ressaltou Isaac Edington, presidente da Saltur.
Para o gestor, o festival mostra o que é a capital baiana para os visitantes. “Somos plurais, calorosos, e a alegria e a música fazem parte do nosso DNA. Este é um evento de grande magnitude, com quatro espaços musicais, brinquedos, alimentação, espaços alternativos e uma estrutura de serviços públicos completa para trazer a quem vem para cá conforto e segurança”.
Programação – O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou na página @viradasalvador no Instagram. O festival está sendo transmitido pelo Youtube da Prefeitura de Salvador, que pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/@PrefSalvador.