O Vitória deu mais um importante passo para voltar à divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Jogando na noite deste domingo (13), no Barradão, o rubro-negro venceu o Ceará por 1 a 0, gol marcado por Léo Gamalho, na cobrança de pênalti, aos 12 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time baiano voltou à vice-liderança da Série B, com 44 pontos, um a menos que o Sport.
Os três pontos foram ainda mais importantes porque o Vitória abriu cinco pontos de diferença do quinto colocado, o Juventude. Pelo regulamento da competição, os quatro primeiros colocados sobem automaticamente para a Série A. Nos minutos finais, Jhonny Lucas e Wellington Nem foram expulsos e desfalcam o rubro-negro na próxima partida, contra o Botafogo-SP, também no Barradão.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Ceará (Série B – 23ª rodada)
Vitória: Lucas Arcanjo, Yan Souto, Camutanga (Zeca) e Wagner Leonardo; Felipe Vieira, Dudu, Matheus Trindade (Jhonny Lucas) e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Iury Castilho, Léo Gamalho (Welder) e Mateus Gonçalves. Técnico: Léo Condé.
Ceará: Bruno Ferreira, Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor (Willian Formiga); Breno (Zé Ricardo), Willian Maranhão e Jean Carlos (Guilherme Castilho); Erick (Chrystian Barletta), Saulo Mineiro e Nicolas (Bissoli). Técnico: Guto Ferreira.
Estádio: Barradão
Gols: Léo Gamalho, aos 12 minutos do 1º tempo
Cartão vermelho: Jhonny Lucas e Wellington Nem
Público: 22.987
Renda: R$ 556.736,00
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ/FIFA), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Gustavo Mota Correia (RJ).