Cerca de 600 mil pessoas foram conduzidas pelos diversos meios de transporte que dão acesso aos circuitos do Carnaval de Salvador, na quinta-feira (16), primeiro dia de festa.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), as linhas que circulam diretamente rumo aos destinos carnavalescos conduziram 511.326 passageiros.
Já a linha especial Lapa x Calabar foi responsável por levar 28.619 usuários, enquanto o Expresso Salvador transportou 20.581. O número de pessoas que se deslocaram por táxi no período foi de 20.072.
Ainda no dia, os agentes de fiscalização da Semob contabilizaram sete ações de vandalismo em ônibus do sistema convencional. Além disso, a fiscalização do órgão realizou 28 abordagens em transportes clandestinos, operando três remoções e 11 autuações por infrações diversas.
Operação – Um esquema amplo de transporte público foi montado para atender os foliões que se deslocarão para avenida durante o período da festa momesca. A operação envolveu criação de linhas especiais exclusivamente para a folia, além de ordenamento de serviços de táxi, mototáxi e ascensores, que terão atendimento modificado para atender quem vai curtir a festa. Os detalhes podem ser conferidos no site www.mobilidade.salvador.ba.gov.br.