De Cajazeiras à Barra, de Periperi às ilhas, e, como não poderia ser diferente, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A queima de fogos por toda a cidade impressionou baianos e turistas na virada para o ano de 2023. No total, foram 21 pontos estratégicos contemplados com o espetáculo pirotécnico promovido pela Empresa Salvador Turismo (Saltur).
Em frente ao Palco Brisa, a turista de Porto Alegre, Marcele Nepomuceno, que já passou o réveillon em São Paulo e no Rio de Janeiro, garante que a energia da capital baiana é ímpar. “Salvador é realmente diferenciada. Já vi fogos no Rio e em São Paulo, mas aqui, na frente desse mar, tudo parece mágico”, contemplou. Ao saber que a queima de fogos acontece em 21 pontos da cidade, a porto-alegrense ficou ainda mais animada. “Até na periferia? Que incrível! Lindo e democrático. Quem pensou nisso está de parabéns”, completou.
Da Praça da Revolução, em Periperi, a aniversariante Daniele Mangueira brincou com o espetáculo. “Meus amigos dizem que os fogos são pra comemorar meu nascimento e eu faço que é verdade. Acaba que anima ainda mais a galera”, afirmou.
Outro ponto que contou com o espetáculo foi em Cajazeiras. Após os fogos, Antônio Mário Conceição, que curtiu a virada com a família, também elogiou a iniciativa. “A criançada não se aguenta. Com certeza, dá uma animação ainda maior ao momento”, disse.
De um dos pontos turísticos mais famosos de todo o Brasil, o Farol da Barra, a soteropolitana Alessandra Amaral acompanhou a queima de fogos com a família de Irecê. “Todo mundo ficou impressionado porque lá não tem essas coisas assim. Muito bonito e emocionante”, avaliou.