BAHIA EM REVISTA

Prefeitura repõe portões de acesso do Parque da Cidade

O Parque Municipal Joventino Silva (Parque da Cidade), no Itaigara, já conta novamente com os portões de acesso em funcionamento. Os equipamentos foram instalados pela Prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), após furto ocorrido na madrugada do último dia 5.

 

A ação de instalação seguiu com implantação de novos portões em aço, com reforço no sistema para evitar novas ocorrências. Para a realização da iniciativa, foram utilizados caminhões munck e serviços de serralheria e fabril.

 

Somente este ano de 2022, a pasta, vinculada à Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), já gastou mais de R$180 mil no reparo de praças, monumentos, academias de saúde e demais equipamentos vandalizados. Os espaços de convivência e lazer situados no Santo Antônio Além do Carmo, São Caetano, Barros Reis, Largo do Tanque, Barris e Avenida Centenário lideram os casos de vandalismo.

 

Para o presidente da Desal, Virgílio Daltro, a prática só traz prejuízos a todos os cidadãos, além de ser crime previsto no Código Penal. “Praticamente toda semana, a Prefeitura entrega praças, academias de saúde, quadras, iluminação em LED e demais intervenções para melhorar a vida dos cidadãos. Não faz sentido ocorrências como essa em uma cidade que está cada vez mais bonita e bem-cuidada”, pontuou.

 

Estimativa – Dentre outros itens que são alvo de depredação do patrimônio público estão cabos de semáforos e de iluminação pública, passarelas, viadutos, sinalização e mobiliário urbano. De acordo com a estimativa da Seman, o Município gasta cerca de R$2 milhões por ano para recuperar equipamentos vandalizados na cidade, montante que poderia ser aplicado em novas praças, quadras e demais equipamentos públicos para a população.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.