Mais 58 profissionais de saúde aprovados em seleção pública foram nomeados para atuação na rede municipal. Entre os nomeados estão seis médicos socorristas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quatro pediatras, três clínicos, 13 enfermeiros, cinco farmacêuticos, quatro psicólogos, dois sanitaristas, dois assistentes sociais, dois fiscais sanitários, cinco técnicos de laboratório, dois nutricionistas, quatro técnicos de saúde bucal, além de médico veterinário, odontólogo, auxiliar de saúde bucal, técnico em radiologia, técnico em enfermagem e agente de combate às endemias.
Os convocados deverão se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), nos Barris, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. Para assinatura dos contratos, os candidatos deverão apresentar carteira de identidade, CPF, PIS/Pasep, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição e comprovante de residência, dentre outros documentos. A lista pode ser conferida no site www. gestaopublica. salvador. ba. gov. br .
Somente no mês de março, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) convocou cerca de 90 médicos e nomeou outros 22 profissionais de saúde. De acordo com o titular da SMS, Leo Prates, Salvador tem atuado de maneira firme e transparente no sentido de fortalecer o quantitativo cada vez mais crescente de profissionais atuantes na área.
“Deflagramos diversos processos de convocação e nomeação, e somos notadamente a capital do país que mais avançou na estruturação da saúde básica. Com esse ritmo acelerado de convocação de novos servidores, seguiremos entregando à população soteropolitana uma rede de postos requalificada e com equipes 100% consistidas”, salientou.