BAHIA EM REVISTA

Justiça italiana condena Robinho a nove anos de prisão por estupro

A Justiça da Itália confirmou nesta quarta-feira (19) a condenação do atacante Robinho (ex-Santos, Seleção Brasileira) a nove anos de prisão por violência sexual em grupo cometida contra uma mulher albanesa em janeiro de 2013, em uma boate de Milão, quando ela comemorava 23 anos. A sentença da Corte de Cassação da Itália é definitiva e não cabe mais recurso. Como mora em Santos, Robinho não será preso na Itália. Amigo do jogador, Ricardo Falco também foi condenado a nove anos de cadeia.

Existe a possibilidade de a Justiça italiana pedir a extradição dos dois condenados. No entanto, a Constituição Federal de 1988 não permite que brasileiros natos sejam extraditados. Em caso de viagem a outros países europeus, os dois condenados também podem ser presos, caso a Itália emita um pedido internacional de prisão.

A vítima, em depoimento à Justiça, afirmou que foi embriagada e abusada sexualmente por seis homens enquanto estava inconsciente. Robinho alega que a relação foi consensual e que a albanesa “somente” fez sexo oral nele.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.