A CapitalPrev, previdência complementar de Salvador, teve seu plano de benefícios e o convênio de adesão aprovados pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Com isso, a Prefeitura poderá prosseguir, em conjunto com a MAG Fundos de Pensão, responsável pela administração do sistema, com o processo de oferta do serviço para os servidores municipais, previsto para ocorrer ainda neste semestre.
O regime de previdência complementar é uma possibilidade de complementação da renda do servidor no momento da aposentadoria, e o plano de Salvador trará grandes benefícios para os servidores municipais que optarem pela adesão. “Estávamos só aguardando a aprovação pela Previc para iniciar o trabalho de apresentação do plano aos servidores, para eles possam fazer a adesão. Nossa expectativa é alcançar o marco de 1 mil participantes no prazo de até 4 anos”, afirmou Arnaldo Lima, representante da MAG.
Benefícios – O servidor que aderir ao plano de previdência complementar contará com inúmeros benefícios e um deles é a contrapartida de contribuição paritária da Prefeitura em favor do servidor, em uma alíquota que pode chegar a até 8,5%. Ou seja, para cada valor aplicado pelo servidor, haverá uma contrapartida de igual valor pela administração municipal, garantindo uma rentabilidade de 100% logo de início.
O diretor de Previdência, Daniel Ribeiro, reforçou que a previdência complementar é uma medida importante para o regime municipal em médio e longo prazo. “Fizemos esse plano com muito cuidado, pensando nos benefícios para o servidor e sua família e estamos muito motivados para apresentar essa nova possibilidade de investimento para eles. Aderindo à CapitalPrev o servidor terá uma conta individualizada por meio da qual poderá acompanhar seu recurso sendo acumulado e capitalizado, sem falar na contrapartida igualitária pela Prefeitura, que é um grande diferencial do plano de Salvador”, pontuou.
Adesão – Mais informações sobre a adesão serão divulgadas posteriormente pela Prefeitura em conjunto com a MAG Fundos de Pensão. A portaria de aprovação do plano estabelece um prazo de até 180 dias para o início do funcionamento, porém a expectativa do município é antecipar e disponibilizar esse benefício no prazo de até 60 dias.