BAHIA EM REVISTA

Libera Geral da Vacinação prossegue nesta terça-feira (28)

A estratégia do Libera Geral de vacinação contra a Covid-19 prossegue nesta terça-feira (28), com a aplicação das 1ª e 2ª doses para o público com 12 anos, residente ou não de Salvador. O interessado deve apresentar originais e cópias do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital atualizada (ConectSUS), documento de identificação com foto e comprovante de residência da cidade onde reside.

 

A dose de reforço da Janssen estará disponível exclusivamente para o portador do cartão SUS de Salvador que tomou a 1ª dose/dose única até o dia 28/10/2021. O serviço será oferecido exclusivamente pelo Hora Marcada, no site vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br.

 

Aqueles que já estavam agendados pelo Vacina Express não precisarão reagendar. No local de vacinação, será obrigatória a apresentação da cópia e original do cartão SUS de Salvador, cartão de vacina e documento de identificação com foto.

 

Voluntários de pesquisas e estudos da Janssen que receberam a 1ª dose do imunizante no Hospital das Clínicas (Hupes) também poderão agendar a dose de reforço pelo site Hora Marcada. O agendamento on-line já está disponível.

 

A 3ª dose estará disponível para os imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até 28 de novembro e indivíduos com 18 anos ou mais, sem a necessidade de residir em Salvador. Porém é necessário o intervalo de 120 dias ou mais entre a 2ª e 3ª dose.

 

O Vacina em Movimento acontecerá nas estações da Lapa e Mussurunga para todos os públicos habilitados para a estratégia desta terça-feira (28). Deverão ser apresentados os documentos exigidos para cada grupo.

 

Documentação – Os menores de 18 anos deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior de idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade que pode ser feita manualmente.

 

As gestantes devem apresentar obrigatoriamente cópia impressa da prescrição médica. As puérperas, além da prescrição médica, deverão levar também uma cópia da certidão de nascimento do bebê ou Declaração de Nascidos Vivos.

 

Os imunossuprimidos deverão levar original e cópia do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital atualizada (ConectSUS), documento de identificação com foto e comprovante de residência da cidade onde reside.

 

Para tomar a dose de reforço, os voluntários de pesquisas e estudos, além dos documentos já citados, é necessário apresentar declaração do instituto de pesquisa indicando que estão liberados para 3ª dose, sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.