BAHIA EM REVISTA

Prefeitura abre chamamento público para contratação de consultas e exames especializados

Com objetivo de ampliar o acesso dos moradores da capital baiana às consultas e exames especializados, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai realizar contratação imediata de serviços privados para oferta dos procedimentos.

No total, mais de 50 procedimentos entre consultas, exames diagnósticos por endoscopia, ultrassonografia e por métodos por especialidades serão contratados pela gestão municipal. De acordo com o secretário da SMS, Leo Prates, um novo chamamento deverá ser publicado nos próximos dias para contratação de mais serviços especializados.

“Com a redução dos casos da Covid-19 na cidade, tivemos o aumento significativo de procura pelos serviços de saúde por pessoas que interromperam o acompanhamento médico com receio da contaminação pelo coronavírus. Isso, aliado com a queda na renda, que fez com que muitas pessoas enfrentassem dificuldades para pagar os valores das mensalidades dos planos de saúde e migrassem para o SUS, acabou sobrecarregando o nosso sistema. Com esse chamamento, pretendemos ampliar de imediato a oferta pelos procedimentos”, explicou Prates.

Outra iniciativa para ampliar a oferta de consultas e exames especializados na cidade será a inauguração de dois novos Multicentros de Saúde, nos bairros de Escada e Narandiba. Os multicentros do Vale das Pedrinhas e Amaralina também passarão por requalificação para ampliar a capacidade dos serviços. Enquanto durar as obras, a gestão vai realocar, temporariamente, os atendimentos em outros prédios que serão identificados pela gestão para evitar a descontinuidade da assistência. 

A partir de novembro, todos os multicentros instalados na cidade passarão a funcionar nos dias de sábado para oferecer consultas e exames especializados. Mutirões para realização de procedimentos gratuitos também vão acontecer nos finais de semana para ampliar a oferta pelos serviços. “Essa é uma resposta imediata para assegurar a oferta da assistência aos soteropolitanos”, disse Prates.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.