Um espaço estrategicamente localizado em um dos principais pontos turísticos de Salvador auxilia visitantes de todo o mundo que desejam conhecer a capital baiana. Instalado na parte alta do Elevador Lacerda, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) recebeu, de janeiro a julho deste ano, 6,5 mil pessoas do Brasil e de outros 29 países. Neste momento de queda dos índices relacionados à Covid-19, de retomada das atividades e de aproximação da alta estação, o CAT tem recebido um fluxo mais intenso, comparado aos meses anteriores.
No período de reabertura – meses de novembro e dezembro – apenas 315 atendimentos haviam sido registrados, número bem abaixo das 1.568 pessoas atendidas apenas no último mês de julho. Os turistas mais frequentes têm sido os do próprio país, com destaque para visitantes de estados da região Centro-Oeste, a exemplo de Goiás e Mato Grosso, que não eram tão comuns. Ainda assim, profissionais do CAT têm atendido com certa regularidade alemães, franceses, italianos e espanhóis.
O serviço funciona de segunda a sexta das 8h às 17h, e aos sábados de 9h às 14h. No local, o turista conta com um espaço interativo com informações sobre Salvador para que, principalmente aquele que chega pela primeira vez à cidade, tenha apoio da Prefeitura para acessar serviços e conhecer os principais pontos da capital baiana.