A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari informa que cerca de 6.000 pessoas já deveriam ter comparecido para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Porém, ainda não o fizeram. A pasta convoca todas essas pessoas para completarem o ciclo vacinal e com isso garantirem a eficácia do imunizante em sua plenitude.
Diretora da Vigilância à Saúde de Camaçari, Alcione Vasconcelos, explicou que, “é um quantitativo considerável de pessoas que já deveriam ter comparecido para completarem o ciclo vacinal. Com apenas a primeira dose não é possível garantir o nível de proteção esperado. Com as duas doses, o ciclo se completa e a vacina cumpre seu papel de proteção contra à Covid-19”.
A diretora da Vigilância à Saúde destaca mais uma vez, que a vacinação ainda é o principal instrumento de combate à doença. “Temos muitas notícias nas redes sociais desestimulando a vacinação. Isso é um crime. No mundo todo já se provou que, onde a vacinação avançou para maioria da população, a propagação do vírus caiu drasticamente e, consequentemente, o número de pessoas infectadas e óbitos. Pedimos que as pessoas confiem na vacinação”, ressaltou Alcione Vasconcelos.