A Prefeitura prevê para o mês de junho o lançamento de mais um edital de seleção para os Programas de Pré-incubação e Incubação da IN Pacto – Incubadora de Negócios Sociais. A ação é realizada por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e do Parque Social.
Na oportunidade, serão selecionadas pela IN Pacto, que integra o Centro Municipal de Inovação – Colabore, dez propostas para a modalidade de pré-incubação. Nesta fase, empreendedores em potencial recebem apoio especializado para transformar as ideias em uma empresa formalizada com um produto pronto para ser comercializado.
Ainda neste mês de maio, a IN Pacto inicia duas novas turmas: uma com oito negócios na pré-incubação, e a outra com dez negócios em fase de incubação, quando uma empresa já existente é auxiliada a desenvolver um produto inovador. Em março, a IN Pacto concluiu seu ciclo mais recente de capacitação, contemplando 13 negócios, em parceria com o Instituto Camargo Corrêa (ICC) e com a Fundação Avina, além da Prefeitura.
“Costumo dizer que empreender é um caminho de oportunidade e um importante incentivo à retomada econômica da nossa cidade, principalmente neste momento de pandemia. As ações desenvolvidas pela IN Pacto contribuem para esse movimento, com mecanismos que possam despertar nas pessoas a crença de que elas podem mudar a realidade do entorno por meio dos seus negócios, além de obter benefícios próprios”, destaca a diretora-geral do Parque Social, Sandra Paranhos.