A Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), por meio da Coordenadoria de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação, segue com a campanha “Respeite Meu Nome”. A ação, é uma iniciativa do Núcleo de Políticas Públicas de Cidadania e Direitos de LGBTQIA+ (SOMA) e tem como objetivo principal, atender ao público transexual que tenha interesse em modificar o nome, gênero, e que esteja documentado para realizar esse procedimento.
O SOMA tem como objetivo coordenar e supervisionar ações de políticas públicas de cidadania e direitos LGBTQIA+, elaborar o Plano Municipal de Políticas Públicas, planejar, instalar e executar ações do Centro de Referência de LGBTQIA+, além de organizar o comitê LGBTQIA+ do município.
Vale salientar que, além dessa campanha, o SOMA neste período de pandemia da Covid-19, segue com o atendimento à população LGBTQIA+ com todos os serviços socioassistenciais ofertados pela Sedes. O acolhimento na unidade acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h na sede do SOMA, localizada na Rua Eixo Urbano Central, 45 – Centro. Para mais informações: (71) 3229-2947 / 99979-9865.