Dezesseis anos após surgir na base rubro-negra e se transferir para o Inter (RS), o atacante Walter está de volta ao Vitória e disposto a fazer história. O jogador chega com objetivo de ajudar ao Leão na caminhada rumo à divisão especial do Campeonato Brasileiro em 2022.
Após cumprir os protocolos pré-contrato (exames médicos e avaliações físicas), Walter assinou até o final do Campeonato Brasileiro da Série B, e está focado para estrear no dia 17 no clássico BA-VI pelo Campeonato Baiano, às 16 horas, no Estádio Governador Roberto Santos.
“Estou muito feliz. Depois de 16 anos, voltar para o Vitória, o primeiro time que me abriu as portas fora de Recife. Cheguei com 15, 16 anos. Com 31 anos, voltar, é uma felicidade muito grande. Tem tudo para fazer um grande campeonato. Não vejo a hora de vestir essa camisa.”.
Walter jogou a temporada de 2020 pelo Athletico Paranaense e foi convidado pelo presidente Paulo Carneiro para participar do projeto montado para garantir o retorno do Vitória à Série A.
“Vou me preparar muito para estar bem aqui. Sei que o presidente me cobra muito. Paulo vai me cobrar demais. Já trabalhei com ele e sei como é. Por isso que eu vim. Jamais vou incomodar. Tenho que estar sempre ligado, porque se eu relaxar, ele vai estar em cima de mim”, afirma o atacante.