Com o objetivo de moderar o fluxo de pessoas e reforçar as ações de fiscalização nas localidades da costa de Camaçari ao longo do verão, especialmente durante as festas de final de ano, uma força-tarefa foi empreendida na manhã pela prefeitura.
A ação contou com 25 profissionais, entre agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), e duas guarnições da Polícia Militar, que contam com viaturas, veículos adequados para apreensão de animais e dois guinchos.
O diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, presente na operação, que teve como ponto de partida a Prefeitura Avançada da Costa, explicou que a iniciativa está dividida em duas frentes de trabalho. “Uma equipe dará cobertura da área que vai de Abrantes até Arembepe e a outra de Barra do Jacuípe até Barra do Pojuca, assim, daremos uma cobertura maior”, pontuou.
Ainda de acordo com o coronel, durante a iniciativa serão observadas se ocorrem situações de aglomeração de pessoas, que deve ser evitada por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, e se os bares, restaurantes e comércios locais estão respeitando as medidas restritivas impostas para evitar a disseminação da Covid-19. O gestor da STT também lembra, que será verificada, entre tantas demandas, a ocorrência de poluição sonora, que é o maior índice de reclamação feita através dos canais de comunicação disponibilizados à população pela prefeitura.
A força-tarefa contou também, com a presença do superintendente da Suofis, coronel Pedro Cezar Archanjo.