No apagar das luzes o Vitória conseguiu mais um ponto na Série B do Brasileiro. Na noite deste sábado (22), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o rubro-negro aproveitou os cinco minutos de acréscimos e com dois gols aos 45 e aos 48 minutos, arrancou o empate por 2 a 2 com o CRB, ampliando a invencibilidade na competição.
Vico diminuiu aos 45 e Marcelinho garantiu o empate aos 48 minutos ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Leão. Léo Gamalho fez os dois gols do time alagoano.
Vale ressaltar que mais uma vez o Vitoria foi prejudicado pela arbitragem. Contra o Náutico, quarta-feira passada, o gol de Léo Ceará foi mal anulado. Neste sábado, o árbitro deu pênalti numa falta cometida fora da área.
Foi um jogo equilibrado e com poucas chances. O CRB marcou aos 46 minutos do primeiro tempo e ampliou aos 31 da etapa final batendo pênalti.
Com o time inferiorizado no placar, o treinador Bruno Pivetti mudou para ganhar mais poder ofensivo. E a resposta foi positiva.
Com raça e determinação obteve o empate. Vico escorou cruzamento de Jonathan Bocão e diminuiu aos 45 minutos.
Três minutos depois, Guilherme Rend inverteu com perfeição uma bola da esquerda para direita e achou Marcelinho na área. O meia ajeitou no peito e com elegância e chutou no ângulo para empatar.
O Vitoria alcança 7 pontos ganhos – um triunfo e quatro empates – e volta a jogar dia 29 contra o Paraná. Antes, quarta-feira (26) decide no Barradão com o Ceara a vaga para a quarta fase da Copa do Brasil. No jogo de ida em Fortaleza foi derrotado por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer somente com um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.