Desde o início da pandemia de coronavírus, a Prefeitura já fabricou 10 mil protetores faciais no combate à Covid-19. A Companhia de Desenvolvimento Urbano e Inovação de Salvador (Desal), órgão ligado à Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), começou a produzir protetores faciais para profissionais de saúde e de todas as pastas que estão na linha de frente e em áreas de atuação social no combate ao novo coronavírus.
Equipamento fundamental para quem trabalha no combate à Covid-19, o protetor de rosto, os encaixes para a cabeça e as viseiras são feitas em acetato e cortadas no laboratório da Desal. A preocupação, de acordo com Marcílio Bastos, presidente do órgão, é proteger quem trabalha contra o coronavírus, e formar uma rede que juntou máquinas e pessoas de setores diferentes, a exemplo de médicos e engenheiros.
“A máscara protetora é feita de PVC, além de acetato, ilhós e um regulador em borracha. O equipamento é leve, confortável, tem eficiência e facilidade ao higienizar. Conta ainda com visor retrátil e formato ergonômico, apropriado à proteção facial”, destacou Carla Fonseca, médica clínica e colaboradora do projeto.