Ao todo, 12.359 pessoas já sacaram o benefício de R$ 270 do projeto Salvador por Todos até a última quinta-feira (30). O auxílio é concedido pela Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), a trabalhadores informais e individuais cadastrados no município. Os saques são feitos de acordo com cronograma definido por ordem alfabética do nome do beneficiário, evitando assim aglomeração na Caixa Econômica Federal e nas lotéricas.
Para saber se tem direito e quando sacar o auxílio, basta acessar o site www. salvadorportodos. salvador. ba. gov. br. A titular da Sempre, Ana Paula Matos, avaliou que a concessão dos benefícios “está transcorrendo de forma tranquila, seguindo o planejamento da gestão municipal”. “Estamos evitando aglomeração nos bancos e seguindo o escalonamento. Sem dúvida, é um benefício fundamental para muitas famílias de Salvador, que já garantem duas cestas básicas e um gás de cozinha com o valor de R$270”, pontuou.
As categorias que têm direito ao valor do benefício por três meses são: ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores, baleiros, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo.
Documentos – Os trabalhadores informais e individuais com direito ao benefício que pretendem sacá-lo na rede lotérica ou nos caixas eletrônicos de autoatendimento das agências devem levar documento de identidade e um dos seguintes cartões sociais: Primeiro Passo, Cartão Cidadão ou do Bolsa Família. Quem não possui nenhum destes precisa se dirigir ao atendimento de balcão em qualquer agência do banco portando o número do NIS e documento de identidade.