Sem Guilherme Rend, suspenso, o técnico Geninho já antecipou que Jean iniciará o jogo contra o Lagarto (SE), quinta-feira (5), às 19h15, no Barradão, pela segunda fase da Copa do Brasil. O vencedor do confronto avança à terceira fase e terá como adversário o Ceará, que eliminou o Oeste.
Escalado para a coletiva nesta terça, o experiente volante Jean falou sobre o duelo desta quinta. “É um jogo perigoso. Errado seria que a gente falasse que seria um jogo fácil. A gente tem capacidade de tornar o jogo fácil, mas nós sabemos que é a oportunidade da vida deles. Já estive em time que encarava a Copa do Brasil como o campeonato mais importante do ano, pois passar a primeira fase já seria a melhor coisa do mundo. Então imagine eles que foram rebaixados do campeonato deles e têm a oportunidade de fazer algo surreal, que é classificar na segunda fase da Copa do Brasil, principalmente falando financeiramente”.
Como parte da preparação para o duelo decisivo, o time principal voltou a treinar nesta terça-feira (3) pela manhã. Geninho levou os atletas ao campo do Barradão, após a apresentação de um vídeo com edição do jogo passado contra o CRB, pela Copa do Nordeste.
Durante a movimentação, Geninho buscou corrigir o que viu de errado na vitória sobre os alagoanos e testar opções para definição do time.
O apronto está marcado para esta quarta-feira (4) pela manhã e depois os atletas relacionados iniciam a concentração na chácara Vidigal Guimarães.
Além do coletivo, todos os atletas, como ocorre desde segunda-feira, voltaram a bater tiro livre da marca do pênalti. Pelo regulamento, caso a partida termine empatada, a definição da vaga será na cobrança de pênaltis.
Lesionados, Maikon Douglas e Fernando Neto seguem em tratamento. O zagueiro Gabriel Furtado cumpriu mais uma etapa do trabalho com o fisiologista Rafael Daltro na academia, e está perto de ser liberado para as atividades normais.