Fazia tempo – o último foi em 2014 – que o Vitória não lançava um garoto de 17 anos no time profissional. Nesta quarta-feira (22), na abertura do Campeonato Baiano, o Aspirante rubro-negro entrou em campo com Figueiredo, 17 anos, destaque e artilheiro do Campeonato Juvenil em 2019.
Figueiredo teve uma atuação destacada e saiu aplaudido ao ser substituído. Mas o herói do jogo foi o meia Nickson que, coincidentemente, tinha sido o último atleta a jogar no time profissional com 17 anos no ano de 2014. Nickson marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Jacobina.
Choveu bastante em Salvador e afastou a torcida do estádio. Aqueles que compareceram ao santuário – pouco mais de 1.100 mil pagantes – voltaram satisfeitos para suas casas. Afinal, viram um time de Aspirantes com sete jogadores das categorias de formação do clube, fazer uma boa apresentação.
O placar mínimo não reflete a realidade. O Vitória teve sempre o controle das ações e criou oportunidades para um resultado mais dilatado.
O único gol foi assinalado somente aos 32 minutos do segundo tempo e pouco depois de Nickson ter concluído por cima do travessão uma cobrança de escanteio.
No cruzamento do lateral Léo, um dos contratados – Dedé, Nuno e Gabriel Bispo foram os outros reforços que atuaram – o meia dessa vez não desperdiçou. Nickson acertou uma cabeçada no canto oposto ao do goleiro e marcou 1 a 0.
O técnico Geninho, do time principal, assistiu ao jogo e também ficou satisfeito.
Campeonato Baiano
1ª Fase – 1ª Rodada
Vitória 1 x 0 Jacobina
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Data: 22/01 – QUA
Horário: 19h30
Gol: Nickson aos 32min do 2º tempo
Árbitro: Reinaldo Silva Santana, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Mattos e Daniella Coutinho Pinto