O “coração de leão” de Maurício Ramos agora estará à serviço de outro Leão, o Esporte Clube Vitória. Oficialmente apresentado nesta sexta-feira (17), o zagueiro falou com empolgação sobre sua chegada ao Rubro-Negro. Maurício estava ao lado de outro atleta qualificado, o atacante Júnior Viçosa, recordista em acesso – quatro na carreira – e os dois apresentaram o mesmo discurso: “A gente está chegando para ajudar”.
Maurício Ramos, 34 anos, e Júnior Viçosa, 30 anos, foram apresentados na Sala de Imprensa João Borges Bougê. Coube ao gerente de futebol Alarcon Pacheco ser o mestre de cerimônia.
Os dois atletas se apresentaram ao clube desde o dia 2 de janeiro e participam ativamente da pré-temporada. Maurício Ramos assinou contratou por dois anos, e Júnior Viçosa por uma temporada.
Maurício falou sobre sua fama de líder. “Isso já vem dentro de mim. Sou um cara que gosto de ajudar muito os mais novos, tentando sempre falar, sempre posicionar os jogadores. A liderança vem do grupo todo. A competitividade dos jogadores vai ser muito grande porque o nível do Vitória é muito grande. Não podemos ter vaidade e é isso que procuro passar para os meninos. Nesse aspecto de líder sempre vou tentar ajudar. Venho para ajudar e somar para que o Vitória possa voltar à Série A”, afirmou.
Júnior Viçosa, por sua vez, disse esperar ser útil com sua experiência de disputar a Série B e conquistar quatro acessos na carreira. “Já conquistei quatro acessos na minha carreira e fui campeão duas vezes. Tenho um pouco de experiência na competição. Sobre o Vitória, é momento. São coisas que acontecem no futebol. Espero que este ano possa ser diferente. A gente está chegando para ajudar”.