A cantora e compositora Cláudia Cunha é quem sobe ao palco do “Arte no Paschoal”, na próxima sexta-feira, dia 17, às 20h. A ação é promovida pelo Pelourinho Dia e Noite, na Cruz do Paschoal, na Rua Direita do Santo Antônio.
Cláudia Cunha escolheu para esta apresentação, que faz parte da série de shows do projeto em homenagem às mulheres, trazer de volta à cena seu espetáculo “Solar”, onde se debruça sobre a obra de Gal Costa, que ela chama de “a mais incrível e luminosa”.
“Em 2012 estreei o “Solar” no Teatro Vila Velha, um show dedicado a fase mais rock’n’roll e tropicalista de Gal. Sobre um repertório brilhante e na companhia de músicos iluminados, venho desde então aproveitando os convites que mantêm esse trabalho vivo reafirmando que somos filhos do sol e herdeiros dessa musa estratosférica e fa-tal que é Gal”, afirma Cláudia.
Nas próximas semanas mais dois shows em homenagem à mulher sobem ao palco montado na Cruz do Paschoal para as apresentações da terceira edição do “Arte no Paschoal”, nas sextas-feiras, dias 24 e 31 de janeiro, com as cantoras Matilde Charles e Ana Paula Albuquerque.
Os shows do Arte no Paschoal fazem parte da programação do Pelourinho Dia e Noite, programa desenvolvido pela Diretoria de Gestão do Centro Histórico, da Secult- Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador.
Sobre Claudia Cunha – Uma das principais artistas da cena musical da Bahia, seu trabalho como intérprete e compositora conquistou os três mais importantes prêmios da área musical da Bahia: Troféu Caymmi; os X e V Festival de Música da Educadora FM (2007 e 2012), e o Prêmio Braskem, que lhe possibilitou a gravação do seu primeiro CD “Responde à Roda” (Biscoito Fino) pelo qual foi indicada ao Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Cantora (Categoria Regional).
Suas apresentações elogiadas têm sido levadas aos principais espaços e projetos artísticos de Salvador e do Estado (TCA, Festival de Lençóis, Música no Parque, FLICA, Conexão Vivo, MPB Petrobrás. Conexão Vivo, etc).