BAHIA EM REVISTA

PM à paisana preso perto de local onde ônibus foi atacado

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) abordaram, na madrugada desta quinta-feira (10), um PM, que estava fora de serviço, com duas armas e colete balístico, em uma motocicleta, próximo do Shopping Paralela. O militar foi conduzido até a Corregedoria, onde prestou esclarecimentos.

As guarnições do Bope voltavam de uma reunião de alinhamento quando avistaram um  homem parado e agachado na avenida Tamburugy, ao lado de uma moto, por volta da meia noite. “As equipes se aproximaram e fizeram a abordagem. Não houve resistência e o PM foi conduzido sem maiores problemas. Naquela mesma região, um pouco mais cedo, um ônibus tinha sido parado por uma dupla, em uma motocicleta. O veículo acabou atravessado na pista. Diante disso, estamos atentos com situações suspeitas”, contou o comandante do Bope, major Clédson Conceição Sousa.

No momento da abordagem, soldado portava duas arma e um colete. O militar, assessorado por advogados da Aspra, foi liberado após comprovar que as armas e o colete estavam em situações regulares. Um grupo de policiais anunciou greve há dois dias, mas o comando da PM informou que as bases estão operando normalmente.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.