Com o volante Wesley e o meia Ruy integrados, o grupo de atletas rubro-negros continuou neste fim de semana, em dois períodos, a pré-temporada no CT Manoel Pontes Tanajura. Pelo segundo dia consecutivo, o trabalho foi com bola.
O volante Leandro Vilela, emprestado pelo Paraná Clube, chegou de madrugada e cedo estava no clube para as avaliações com os médicos Rodrigo Vasco da Gama (ortopedia) e Carlos Martan (cardiologia) e os fisioterapeutas Michel Aguiar e Dilson Conceição.
A exemplo de sexta, após o treinamento da manhã, os atletas almoçaram no refeitório da concentração Vidigal Guimarães, e às 15h estavam de volta ao CT Manoel Pontes Tanajura para a segunda parte das atividades.
O turno da manhã foi aberto com uma conversa no centro do campo e a presença do executivo de futebol Jorge Macedo. A atividade inicial foi o CORE aplicado pelo fisioterapeuta Dilson Conceição.
Depois, os atletas passaram a trabalhar com bola aos cuidados do preparador físico Daniel Azambuja. Primeiro, um treino específico de troca de passes, e por fim, um físico-técnico. À tarde, os atletas participaram de uma roda de bobo no centro do campo, e completaram o aquecimento com um trabalho de movimentação e marcação sob comando de Daniel Azambuja.
O dia de trabalho foi finalizando com o comandante Marcelo Chamusca. O técnico dividiu dois times e realizou um treino tático com transição. Neste domingo (6), o grupo treina novamente pela manhã, e terá a tarde para o descanso.
O primeiro compromisso do Leão em 2019 será contra o CSA, dia 15, às 21h30 no horário de Brasília (20h30 no horário em Salvador), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela primeira fase da Copa do Brasil.