BAHIA EM REVISTA

Camaçari prepara festa para 15 mil crianças

O que já era bom vai ficar ainda melhor. O Dia das Crianças 2018 será marcado por mais diversão e vai acontecer em uma área ainda maior, para ofertar mais brinquedos e proporcionar mais conforto e comodidade às mais de 15 mil crianças esperadas na segunda edição do evento, que será realizado no dia 12 de outubro, das 9h às 17h, na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães. No local, será montada uma megaestrutura, com direito a sorteios e diversas atividades recreativas.

Estimulando o imaginário de crianças e adultos, a Prefeitura de Camaçari trouxe o tema O Mundo Encantado da Disney, e espera que, como no ano anterior, as pessoas entrem no clima da festa e venham fantasiadas, deixando o ambiente ainda mais alegre e bonito. Entre as atrações da festa estão shows musicais, apresentação do grupo de animação Pé de Lata e Zumba Infantil com profissionais da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), todas previstas para acontecer no palco.

Pensando no bem-estar das crianças, esse ano os brinquedos infláveis de menor porte vão ficar protegidos por uma grande cobertura para que as crianças possam aproveitá-los por mais tempo e não fiquem expostas ao sol. Para ficar todo mundo bem hidratado, ao longo de todo circuito vão existir diversos pontos de distribuição de água. Guloseimas como algodão-doce, churros, maçã do amor, picolé e doces em geral vão completar a alegria da criançada.

Outra novidade da festa é a participação de Organizações Não Governamentais (ONGs) como o Abrace Camaçari e a ONG Vidas. E nessa festa a ordem é incluir! E para ninguém ficar de fora, o Espaço Baby, que fez grande sucesso no ano passado com os pequeninos e suas mamães, vai se repetir e virá ainda melhor, dotado de rampa de acessibilidade e área climatizada. Tudo isso para que os menores, na faixa de zero a seis anos, e crianças com deficiência, encontrem o apoio necessário para aproveitar a festa.

Cerca de 20 estandes vão ser distribuídos por toda extensão do evento, entre eles os das secretarias de Saúde (Sesau), que disponibilizará uma equipe para atendimentos de emergência, e de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), que vai focar suas atividades para pessoas com deficiência, no fortalecimento de vínculos e diversidade sociocultural.

 

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.