BAHIA EM REVISTA

Camaçari quer implantar grama sintética em estádio

Uma comitiva de Camaçari, formada pelo secretário Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sessé Abreu, pelos auditores internos, Alberson Costa e José Netto, e pelo coordenador de equipamentos, Geraldo Ramos, visitou o Estádio Joaquim Américo Guimarães, conhecido Arena da Baixada, na cidade de Curitiba-PR.

Na oportunidade, os representantes da Arena da Baixada abriram o estádio e guiaram o grupo pelas instalações, passando pela grama sintética, sala de vídeo para monitoramento e segurança e catracas de acessibilidade por identificação biométrica. Com ênfase na grama sintética, foram apresentadas as técnicas de implantação, desde a regularização do solo, viabilidade econômica, custo de manutenção e durabilidade.

O secretário Sessé Abreu manifestou a preocupação quanto aos custos de manutenção e a falta de resistência do gramado natural. Em resposta, o gerente de Operações, Paulo Prestes, afirmou que a tendência no Brasil e em toda América Latina é pela implantação da grama sintética, uma vez que seu custo de manutenção é relativamente mais baixo em comparação ao da grama natural. “Dada a manutenção adequada, pode alcançar mais de 10 anos de uso e ainda suportar uma carga de uso de mais de seis jogos por dia sem danificar o gramado”, explicou.

O secretário Sessé Abreu foi bastante elogiado pelos anfitriões pela iniciativa de inserir a cidade de Camaçari no roteiro das modernas tecnologias esportivas, e sobretudo, por observar criteriosamente os ganhos com a implantação da grama sintética na oferta de bons equipamentos aos esportistas e militantes do futebol na cidade, o que confirma o compromisso de governo municipal com o esporte.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.