De hoje (20) até quarta-feira (22), 600 alunos provenientes de diversas escolinhas de futebol da sede e orla de Camaçari, dentre elas a da Cidade do Saber, têm a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades com treinadores da Alemanha. A iniciativa, que beneficia meninos com idade de 8 a 16 anos, é resultado da parceria da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Sejuv), com a CAMP – Atletas do Futuro, projeto socioeducativo que visa atingir crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.
São capacitadas 200 crianças e adolescentes por dia, divididas em dois turnos. Durante a aula, os treinadores aplicam a metodologia usada no futebol europeu. Os atletas irão participar de um programa intensivo com o propósito de aperfeiçoar as técnicas coletivas e individuais de cada um, com treinos de fundamento básico, técnicos e táticos. O treino de hoje ocorreu no campo da Praça Lúcia Eugênia Borges da Silva, no Centro.
Para os irmãos gêmeos Maicon e Maique de Jesus, 11 anos, essa é uma chance única. “Estamos felizes em participar, vamos dar o nosso melhor e quem sabe chamar a atenção dos treinadores para, a partir daí, conquistarmos outras oportunidades”, disse Maicon, empolgado. A mãe dos meninos, Marisa de Jesus, acompanha de perto o treinamento. “Esse é o sonho deles, portanto é meu também. Eles são bons e quero vê-los felizes”, concluiu.
O secretário da Sejuv, Sessé Abreu, explica que esse contato para os nossos atletas é muito importante, pois agrega valor ao futebol deles. “Espero que mais parcerias como essa aconteçam e que profissionais de outros países possam realizar esse tipo de intercâmbio”, disse, ao acrescentar: “temos muitos bons jogadores, verdadeiros talentos a serem revelados”, finalizou.