Com o grupo completo em campo, a Seleção Brasileira treinou na tarde desta quarta-feira (20) no estádio Slava Metreveli, um dos campos à disposição do time no centro de treinamento em Sochi, na Rússia. O treinador Tite desenvolveu uma atividade tática utilizando apenas uma metade do campo, com o objetivo de aprimorar a troca rápida de passes e a marcação sob pressão.
A atividade começou às 15h, sob sol forte de Sochi. Cenário semelhante ao que o time vai encarar no próximo jogo, contra a Costa Rica. É o que explicou o auxiliar-técnico Sylvinho:
“Fizemos um aquecimento rápido, com ativação. Tínhamos um sol bem parecido com o que teremos no jogo. Corrigimos algumas coisas, mas focamos no nosso estilo de jogo. A parte principal do treino foi um trabalho em meio campo, dois times, um gol apenas. Trabalho com componentes táticos e técnicos, onde se trabalha o posicionamento”, afirmou.
Neymar treinou normalmente durante toda a atividade. O camisa 10 esteve sob os cuidados dos fisioterapeutas da Seleção nos últimos dois dias, em processo de recuperação após o excesso de faltas sofridas na partida de estreia do Brasil contra a Suíça. O jogador mostrou desenvoltura nos movimentos e participou ativamente de todo o trabalho.
A Seleção Brasileira também trabalhou as bolas paradas laterais e dos escanteios. O treino do dia terminou com os jogadores aprimorando as cobranças de faltas e de pênaltis.
A Seleção embarca da Sochi para São Petersburgo às 19h30. São cerca de duas horas e meia de voo. Na cidade, a delegação ficará hospedada no Corinthia Hotel São Petersburgo. Na quinta-feira (21), Tite comandará o último treino antes de enfrentar a Costa Rica. As duas seleções se encontram pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo na sexta-feira (22) às 9h (horário de Brasília).