Mãos na terra e olhos atentos às orientações dos técnicos e professores. Desta vez foi a turma do grupo 4 da Escola Comunitária Emanuel, do bairro Ponto Certo, que aprendeu, na prática, a importância de cuidar e preservar a flora brasileira. Animados com a atividade, realizada nesta terça-feira (5/6), eles conheceram a planta que deu nome ao município de Camaçari e realizaram o plantio na área verde da Casa do Trabalho.
A ação faz parte do cronograma da Semana do Meio Ambiente (SMA), promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, e também integrou a programação que marcou o Dia do Meio Ambiente, comemorado nesta terça-feira (5/6).
Durante a atividade, a técnica de Meio Ambiente da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Daniela Ornelas, instruiu os estudantes no exercício do papel social com o ecossistema. “Esta aula marca o início do projeto de educação ambiental Sementes do Amanhã, voltado para trabalhar com crianças de instituições sociais da cidade”, enfatizou a profissional.
Atento com a iniciativa, o secretário Antônio Falcão, responsável pela pasta do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, ressaltou a importância do momento. “Haverá uma mudança total se investirmos mais na educação e social do nosso país”. Atualmente, a Secretaria ocupa uma cadeira no Conselho Municipal de Assistência Social do município e também faz parte da Comissão de Produtores Orgânicos da Bahia e da APA Joanes-Ipitanga.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, também destacou a importância da consciência ambiental para a garantia de um futuro melhor. “É com grande satisfação que celebramos essa data, pois resgata a nossa luta pela preservação e conscientização do meio ambiente para a sociedade”.