Uma movimentação intensa e trabalho técnico no CT Manoel Pontes Tanajura marcaram os encerramentos das atividades do Vitória para o duelo com o Fluminense, domingo (6), às 16h, no Estádio Barradão, em Salvador, jogo em que o time baiano vai tentar o primeiro triunfo no Brasileiro.
Antes dos trabalhos, durante a tradicional conversa entre Vagner Mancini e os atletas, foi cantado parabéns para os três aniversariantes do dia: Ramon, André Lima e Kanu.
Vagner Mancini e comissão trabalharam exaustivamente a parte técnica do grupo. Inicialmente, com aquecimento comandado pela dupla Lucas Itaberaba e Lucas Penha. O primeiro ficou com os defensores e o outro com os atacantes.
Na sequência, Mancini aplicou aos atacantes um treino de finalização com cruzamentos e ultrapassagens. Os defensores, por sua vez, ficaram com os assistentes Anderson Batatais e Flávio Tanajura e foram submetidos a um trabalho especifico de posicionamento e combate direto.
Posteriormente, Júnior e Cleiton Xavier passaram a cruzar bolas para os defensores interceptarem, e em seguida um deles enfrentava dois atacantes com a missão de evitar o gol. Depois, Mancini colocou três atacantes contra dois defensores.
O trabalho foi finalizado com ataque contra defesa, sendo que Mancini inovou e pôs os defensores para também atacar e tentar a marcação de gols.
Os jogadores Juninho e Nickson seguem em tratamento. Nickson já foi liberado para atividades na academia e fez reforço muscular. Já o volante Rodrigo Andrade iniciou a transição com Lucas Penha.
BID – O técnico rubro-negro ganhou mais um reforço para o jogo deste domingo. Foi publicada no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF a regularização do zagueiro Aderllan, que veio do São Paulo-SP.