Foi com grande satisfação e alegria que a população do bairro Vila Rica recepcionou o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, e sua comitiva, na rua Antônio Lúcio Peixoto (antiga Minas Gerais), para saudar a chegada do Programa Pavimenta Barreiras no bairro. Centenas de moradores, lideranças comunitárias e políticas participaram de mais um momento histórico para Barreiras, a ordem de serviço para a execução de mais de 71 mil metros quadrados de pavimentação e requalificação asfáltica.
Zito Barbosa, acompanhado da vice Karlúcia Macêdo, do deputado estadual Pablo Barrozo, secretários municipais e dos vereadores Silma Alves, João Felipe, Hipólito dos Passos, César da Vila e Otoniel Texeira, assinou a autorização para o início das obras.
O Pavimenta Barreiras beneficiará o bairro com 71.850m² de asfalto. Ao todo, 37 ruas e travessas serão totalmente pavimentadas. Já sete ruas serão contempladas com a requalificação, proporcionando melhor mobilidade e mais qualidade de vida para os moradores.
O prefeito Zito Barbosa agradeceu a confiança e registrou que o bairro Vila Rica receberá o maior volume de obras de pavimentação já autorizado em um só bairro até o momento em sua administração.
“Como temos feitos nos outros bairros, damos a ordem de serviço em um dia e os trabalhos começam no outro e amanhã mesmo sendo feriado, eu tenho a garantia da empresa que as maquinas estarão aqui trabalhando. E não vamos asfaltar só as principais e esquecer as travessas, aqui na Vila Rica, iniciaremos os trabalhos pelas ruas transversais. Vamos fazer um trabalho diferenciado na sarjeta e meio fio, para suportar o grande volume de águas pluviais que se precipitam nestas longas ruas e não mediremos esforços para que nas próximas chuvas, os moradores desse bairro conviva sem alagamentos nas ruas principais e nas margens da BR 135, porque também iremos reconstruir o canal ampliando sua dimensão sob a BR”, esclareceu o prefeito de Barreiras.
Ainda no início desse mês, o prefeito retorna ao bairro para entregar a reforma e requalificação das escolas municipais, Professora Cleonice Lopes e CAIC Murílio de Avellar Hingel.