Na beira do gramado, bem próximo dos atletas, Vagner Mancini vai chegar a uma marca histórica sob o comando do Vitória. No duelo desta segunda-feira (30), contra o América-MG, às 20h, em Belo Horizonte, o treinador chega ao seu jogo de número 200 como treinador do clube. São 199 jogos, com 86 vitórias, 46 empates e 67 derrotas. Um aproveitamento de 51%, misturados entre Brasileirões das Séries A e B, Sul-Americana, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Estadual.
Mancini já faz parte da história do clube como o técnico que mais treinou o Rubro-Negro. Ele ultrapassou Aymoré Moreira, com 135 jogos, ainda na sua passagem em 2016. A trajetória do treinador no Vitória começou em 2008, quando ele substituiu Vadão no Campeonato Baiano daquele ano. Sua estreia aconteceu no dia 30 de março daquele ano, com um empate em 4 a 4 com o Feirense, em Feira de Santana. Ao todo, Mancini teve quatro passagens pelo Leão, conquistando dois títulos estaduais, além de um acesso à Série A.
Para o duelo diante do América-MG, Mancini ainda não divulgou o time que entra em campo logo mais. Juninho, com dores na coxa, não viajou, assim como Nickson, que sentiu o joelho e acabou vetado. Em contra-ponto, os atacantes Wallyson e Lucas Fernandes, recém-contratados, foram relacionados.