Entre novembro de 2017 e abril deste ano, 86 campos de futebol e treze quadras poliesportivas de Salvador passaram por manutenção no sistema de iluminação. Além de propiciar a visibilidade necessária à prática de esportes, a medida garante mais segurança aos frequentadores, corrigindo falhas e ampliando a quantidade de luminárias disponibilizadas para cada equipamento público. O ?custo ?n?a manutenção? registrado até o mês de abril é superior a R$450 mil.
A requalificação é realizada na capital baiana pela Diretoria de Serviço de Iluminação Pública (DSIP), vinculada ?à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). No total, foram implantados 1.044 projetores de 1.000W para campos e 104 unidades de 400W para as quadras.
“A prática esportiva em campos e quadras é, na maioria das vezes, o único contato com o esporte e o lazer de que dispõe grande parte da população de Salvador. Isso, portanto, amplia a necessidade de correção de eventuais problemas e ampliação do sistema de iluminação destes espaços”, informa o diretor da DSIP, Júnior Magalhães.
Operação – A solicitação para manutenção deve ser realizada a partir da unidade da Prefeitura-Bairro responsável pelo atendimento em cada localidade. As 99 demandas atendidas até o momento correspondem a bairros como Brotas, Cajazeiras, Itapuã, Ipitanga, Barra, Pituba, Liberdade, São Caetano, Cabula, Tancredo Neves, Pau da Lima e Valéria, além da região do Subúrbio.