Após 14 anos, o Corinthians volta a cruzar o caminho do Vitória na Copa do Brasil. O Leão enfrenta os paulistas nesta quarta-feira (25), às 19h30, no Barradão, pelas oitavas de final da competição. O último encontro ocorreu em 2004, ano em que o Leão chegou às semifinais. Na época, o rubro-negro venceu o Corinthians, por 2 a 0, no Manoel Barradas, assegurando vaga na casa do adversário, mesmo com derrota por 1 a 0.
Não faltou emoção no último encontro com o Corinthians, em 2004, pela Copa do Brasil. Antes mesmo de começar a partida, o atacante Edílson havia sofrido a perda do irmão em acidente automobilístico, na véspera do confronto. O Capetinha era dúvida, mas fez questão de entrar em campo. Com a bola rolando, Adaílton e Magnum balançaram a rede, abrindo caminho para a classificação. Curiosamente, naquele ano o representante baiano também havia eliminado o Inter antes de pegar o Corinthians.
Neste novo encontro, os atletas rubro-negros sabem que o desafio é grande e que fazer o resultado em casa será providencial para avançar na Copa do Brasil. “A gente tem pensado jogo a jogo, ainda mais na Copa do Brasil, que sabemos que é complicada. Agora, jogando em casa primeiro, vamos ter que decidir o último jogo fora, que é bem diferente do que a gente vem fazendo, e sabemos da importância desse jogo no Barradão. Temos que entrar concentrado. Sabemos o perigo que é jogar contra o Corinthians e temos que entrar bem concentrados e fazer o resultado”, garante Rhayner, que acrescenta a importância do torcedor neste momento decisivo.
“A gente conseguiu reverter dois placares dentro de casa. A torcida é muito importante. Apesar de ser a primeira partida, a gente precisa contar com o apoio deles e fazer uma grande partida dentro de casa”, completa.