Mais de 4.800 candidatos inscritos no concurso para o cargo de promotor de Justiça substituto do Ministério Público do estado da Bahia realizaram prova preambular na tarde deste domingo (15), em Salvador. Os portões foram abertos impreterivelmente às 12h20 e fechados às 12h50. As provas, realizadas na Universidade Católica do Salvador (UCSAL), em Pituaçu, e na Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Ondina, transcorreram dentro da normalidade.
Conforme o edital, tiveram início às 13h e seguiram até as 18h. A procuradora-geral de Justiça Ediene Santos Lousado esteve presente na Ucsal, acompanhando as movimentações, abertura e fechamento dos portões e a realização do certame. O promotor de Justiça Marcelo Guedes, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça; o procurador de Justiça Paulo Marcelo de Santana Costa e demais integrantes da comissão do concurso também fizeram o acompanhamento, percorrendo as salas e corredores juntamente com representantes da organizadora do concurso.
A presidente da comissão do concurso em exercício, procuradora de Justiça Cleonice de Souza Lima, também acompanhou a realização da prova no campus da Ufba. No total, o Ministério Público oferece 20 vagas (30% para negros).