Com o intuito de garantir a mobilidade de pedestres desobstruindo as áreas de passeios públicos e vias congestionadas, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), está dando continuidade à operação “A Via é Pública”.
Durante a ação realizada na semana passada foram recolhidos 93 objetos, dentre eles cones, pneus, latas de tintas cheia de cimento, cadeira plástica, piquete de cimento, placas publicitárias, tipo cavalete, e toldo. A operação foi realizada em parceria com o 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Camaçari.
Todas as peças recolhidas foram encaminhadas para o pátio da STT. Para a retirada desse material, o proprietário deverá apresentar, junto à Superintendência, um documento que comprove a propriedade do objeto e assinar um termo de compromisso se responsabilizando em não mais praticar a irregularidade. Em caso de descumprimento a pessoa, física ou jurídica, poderá ser multada.
Primeira fase – No primeiro momento da operação “A Via é Pública”, 195 objetos foram recolhidos. Dentre os materiais apreendidos estavam cones, com e sem cimento, cavaletes de madeira e de ferro, com e sem publicidade, jantes de automóvel, placas de publicidade, balcão, sombreiro, barreira, barril, banners além de latas de tinta e piquete com cimento.