Vitória contrata zagueiro que estava no futebol espanhol

0

O Vitória continua reforçando o seu elenco para a temporada 2020. Nesta quinta-feira, a diretoria confirmou a contratação do zagueiro Gabriel Furtado, emprestado pelo Palmeiras até o final do ano. O jogador de 20 anos estava no Getafe, da Espanha, mas teve poucas oportunidades e optou pela volta ao Brasil.

Jogo-treino – A equipe de transição (sub-23) rubronegra venceu seu primeiro teste para a disputa do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (15) à tarde, o Leão recebeu a Jacuipense, que também jogará o Baiano, e venceu por 3 a 1 o jogo-treino no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

O técnico Agnaldo Liz voltará a observar a equipe no próximo sábado (18) no amistoso festivo contra o Atlético de Alagoinhas, às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O adversário promoverá a estreia do atacante Magno Alves que foi companheiro de Agnaldo Liz no Fluminense do Rio.

“O objetivo era treiná-los e observar aquilo que a gente executou durante os treinamentos desde que aqui chegamos. Foi um bom teste”, destacou Agnaldo.

Um grande número de sócios prestigiou a apresentação dos comandados do ex-zagueiro e ídolo da torcida. Agnaldo escalou a equipe com a presença do atacante Ruan Levine, que em junho do ano passado sofreu lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Foi o primeiro jogo do jovem atleta que teve um bom comportamento.

Caíque Souza, Eron e Ruan Café construíram o triunfo de 3 a 1. Danilo Rios, cobrando pênalti, descontou. O Vitória ainda desperdiçou um pênalti nos minutos finais.

A equipe iniciou o jogo-treino com esta formação: Lucas Arcanjo; Wellisson, Dedé, Nuno e Gabriel Gomes; Gabriel Bispo, Renzo e Nickson; Ruan Levine, Eron e Caíque Souza.

E terminou com: João Pedro; Marcelinho, Jorge Fiúza, Matheus Morais e Leocovick; Paulo Vitor, Figueiredo e Gabriel Santiago; Ruan Café, Edson e Negueba.

Crédito: Pietro Carpi/EC Vitória