Vitória apenas empata e continua na zona do rebaixamento

0

O sentimento para os rubro-negros foi de frustração ao final do jogo desta terça-feira (30) no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), válido pela 13ª rodada do Brasileiro da Série B. Afinal, o Vitória fez uma boa apresentação, saiu atrás do placar, reagiu e não venceu porque o goleiro adversário esteve em noite inspirada.

Willian Popp abriu o marcador para o time catarinense com 15 minutos, e Anselmo Ramon deixou tudo igual oito minutos depois. O próximo compromisso do rubro-negro será contra o Brasil de Pelotas (RS), sábado (3), às 11h, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS).

O Figueirense começou pressionando e marcou depois de Felipe Gedoz cobrar uma falta rente à trave. O gol ocorreu num cruzamento que Willian Popp aproveitou e marcou 1 a 0 aos 15 minutos. Diferentemente de outras situações, o Vitória desta vez reagiu bem ao golpe, e seguiu pressionando. Não demorou para empatar aos 23 minutos. Felipe Gedoz alçou a bola na área em cobrança de falta cobrando falta. Ramon e Anselmo Ramon participaram juntos do lance, mas foi o atacante quem desviou de cabeça e anotou seu quarto gol no Brasileiro.

No segundo tempo, mesmo antes de o Figueirense ficar com menos um após a expulsão de Victor Guilherme, o Vitória teve oportunidades de passar à frente do placar. Depois, com um a mais, o time assumiu definitivamente o controle do jogo, e o goleiro Dênis se desdobrou para garantir o empate, evitando o primeiro triunfo do time rubro-negro como visitante.

 

Crédito: Matheus Dias/FFC