BAHIA EM REVISTA

Sedur remove barracos desabitados próximos ao Barradão

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) retirou 19 barracos de madeira desabitados, 75 demarcações irregulares de terra e 145 metros de cerca na Avenida Mário Sérgio (Barradão). Os barracos e as demarcações de terra, além das cercas, estavam em área pública e foram instalados após desmatamento do local. A Guarda Civil Municipal (GCM) também participou da ação.

Desde o início do ano, a Sedur já realizou mais de 300 ações para retirar barracos em áreas públicas, onde são proibidas por lei construções e ocupações, em diversas regiões de Salvador. A Secretaria dará continuidade ao trabalho de verificação das áreas ocupadas irregularmente, seja em área pública ou de preservação ambiental.

O diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior, informou que o órgão vem realizando um levantamento das regiões mais afetadas pelo problema com o objetivo de garantir o ordenamento da cidade. “É importante que esse trabalho seja feito de forma estratégica a fim de identificar quais os pontos mais críticos da cidade para que possamos resolver o problema”, destacou o diretor.

 

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.