Prefeitura entrega praça em Saramandaia

0

Construída pela Prefeitura, a Praça de Saramandaia, um importante espaço de lazer para os moradores do bairro, será entregue neste sábado (15), às 9h30, na 1ª Travessa Mário Kértesz, s/n. A inauguração será feita às 9h30 e contará com a presença do prefeito ACM Neto e do vice e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, além de outras autoridades.

O primeiro espaço de lazer da comunidade foi elaborado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). A praça foi construída em uma área de 7.550,50 m² e possui área verde de 951 m².

Em atendimento ao que foi solicitado pela comunidade, a praça vai contar com academia de saúde, parque infantil, quadra poliesportiva, área de quiosque, área de mesa de jogos, pavimentação, acessibilidade e comunicação visual, além de uma via construída para dar acesso ao equipamento. Antes da construção da praça, o local passou por um serviço de macrodrenagem no entorno, realizado pela Seinfra através da Superintendência de Obras Públicas (Sucop).

O equipamento é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Prefeitura e a construtora JHSF, e mediado pelo Ministério Público do Estado da Bahia, como contrapartida pela construção do Shopping Bela Vista.

Crédito: Elias Dantas/Secom