Prefeitura de Camaçari inicia a entrega de fardamento escolar

0

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Camaçari iniciou a entrega do fardamento escolar para os estudantes da rede municipal de ensino. A solenidade oficial aconteceu no Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI), no bairro da Gleba B. Na ocasião, os 139 alunos da instituição receberam o fardamento completo. O kit é composto por duas camisas, um short para os meninos e duas camisas e um short saia para as meninas.

O processo de entrega contemplará inicialmente a Educação Infantil. Na sequência, o Fundamental I e, por fim, o Fundamental II, atingindo os 35 mil alunos das 102 escolas da rede municipal de ensino.

Para elaboração do modelo da farda, a Secretaria de Educação (SEDUC) lançou uma enquete no portal da SEDUC a fim de que toda comunidade camaçariense pudesse participar e votar no modelo que achava mais adequado. No total, foram 14 mil votos. O fardamento é verde e branco, que são as cores oficiais do brasão e da gestão municipal. A segunda etapa de entrega dos fardamentos ocorrerá amanhã (23), na Costa de Camaçari.

Crédito: Kelvi Lima/Secom