Gincana da Poesia homenageia poetas baianos em Itapuã no sábado

0

O projeto Gincana da Poesia será encerrado com um Sarau Poético, no próximo sábado (14), data em que nasceu o grande poeta baiano Castro Alves. O evento gratuito será realizado na Praça Dorival Caymmi, em Itapuã, das 15h às 17h.

Durante o evento será lançado o livro “Gincana da Poesia”, que, além de homenagear Castro Alves, também reverencia Gregório de Mattos, outro grande nome literário da Bahia e do Brasil. O livro será distribuído gratuitamente para quem declamar uma poesia no microfone e traz uma seleção de 12 poemas, além das obras vencedoras do Concurso de Poemas, nas categorias Geral e Estudante, que reuniu mais de 2,3 mil poesias inscritas de todo o Brasil.

As obras constantes do livro e também as que receberam Menção Honrosa no Concurso de Poemas serão transformadas em “Poesias Doces” – poesias impressas embalando balas doces que estarão nas árvores da Praça Dorival Caymmi, como verdadeiros frutos poéticos para serem colhidos e degustados pelos participantes do Sarau. Serão distribuídas, ao todo, 500 “Poesias Doces” durante o evento.

Iniciativa – A Gincana da Poesia, que em 2019 incentivou a produção e a leitura de poesias em escolas da Prefeitura-Bairro Itapuã/Ipitanga, é um projeto contemplado pelo Edital Arte Todo Dia – Ano V, da Fundação Gregório de Mattos (FGM). A iniciativa foi realizada pela produtora Cachorro Beato Produções com o apoio da Rede Bahia, da Verlidelas Editora, do Athelier PHNX, da Gold Comunicação Digital e da empresa Suporte Informática.

 

 

Crédito: Valter Pontes/Secom