Em mensagem à Câmara, ACM Neto diz que 2020 terá o maior volume de inaugurações

0

O prefeito ACM Neto participou na tarde de ontem (3) da reabertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores. Na ocasião, o gestor leu a tradicional mensagem do Executivo ao Legislativo, a última dos dois mandatos. Ao lado do vice-prefeito Bruno Reis e destacando a parceria com a Câmara, ACM Neto disse que 2020 será marcado pelo maior volume de inaugurações de todos os tempos na capital. 

“Em 2020, inauguramos um novo decênio que se anuncia muito auspicioso para nossa cidade. Podemos afirmar que Salvador vive seu melhor momento do século. Nos últimos sete anos, com muito trabalho, dedicação e fé, ingressamos num círculo virtuoso que elevou a nossa cidade a um novo patamar”, afirmou, ao iniciar o discurso. 

“Isso foi possível porque arrumamos a casa. E as principais conquistas e realizações ao longo desses sete anos tiveram a participação e contribuição da Câmara, que teve um papel decisivo e imprescindível, e o fez mantendo a sua autonomia e independência”, acrescentou o prefeito, dirigindo as palavras ao atual presidente do Legislativo municipal, Geraldo Júnior, que abriu e encerrou a sessão especial de hoje. 

Prioridade – Ao fazer um balanço dessas principais conquistas e realizações, o prefeito destacou principalmente os investimentos nas áreas mais pobres da cidade. Um dos exemplos citados foi o projeto Novo Mané Dendê, que vai beneficiar diretamente 10 mil habitantes e outros 35 mil de forma indireta no Subúrbio, em bairros como Alto de Santa Terezinha, Itacaranha, Plataforma, Rio Sena e Ilha Amarela, com investimentos de mais de R$500 milhões em intervenções em saneamento, habitação e infraestrutura em geral. 

ACM Neto, que também citou outras realizações importantes, como a entrega do primeiro Hospital Municipal de Salvador e do novo Centro de Convenções, ressaltou ainda que, ao contrário de como assumiu a Prefeitura, em 2013, não vai deixar ao sucessor nenhuma obra a ser entregue sem que haja recursos em caixa para conclui-la. “O próximo gestor que assumir vai receber a Prefeitura com dinheiro em caixa, diferentemente do que eu encontrei. Vai receber com todas as contas organizadas”. 

Previdência – O prefeito salientou ainda que quer entregar a Prefeitura com a reforma da Previdência municipal aprovada. O texto será encaminhado ao Legislativo após o Carnaval. “Não sou de trilhar pelo caminho da comodidade, de cruzar os braços, de jogar para a plateia e de ter receio de reações populares. Continuamos a ter responsabilidade com a cidade. Cuidar da Previdência é fundamental não só para os servidores do município, mas para toda a população, para manter o equilíbrio das contas da Prefeitura”.

Crédito: Max Haack/Secom